Quadrilha liberta 18 presos na 9ª DM

Celas da unidade estão superlotadas
Em uma ação ousada, 18 presos conseguiram fugir da 9ª Delegacia Metropolitana (DM), no conjunto Fernando Collor. Quatro homens armados, em um carro modelo Fiesta, cor preta, estacionaram na frente e três deles invadiram o local. Após obrigarem os três policiais plantonistas a deitarem no chão, roubaram as armas, pegaram as chaves e abriram as celas.

Dos foragidos, três estavam detidos sob acusação de tráfico de drogas e os demais por assaltos. Até o fechamento dessa matéria, nenhum preso havia sido recapturado, mas policiais já trabalham na volta dos presos à DM, cuja capacidade é de 16 presos. Até ontem, 41 dividiam as quatro celas. Agora são 23 homens.

Terceira fuga só em 2008
Suspeitas

Segundo um funcionário da referida delegacia, a principal suspeita é que o foco da quadrilha era as armas dos policiais, e não a liberação dos presos, até porque eles não teriam conexões, de acordo com as informações dadas.

Esta é a terceira fuga na unidade policial do Fernando Collor, o que deixa a população amedrontada. “Tem que fechar as portas mais cedo, tá uma desgraça”, comenta seu Alcides, que mora no conjunto.

Por Glauco Vinícius e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais