“Quanto vale um sorriso?”, por Wenderson Wanzeller

Quanto vale um sorriso? Dalle Carnegie dizia: “Ninguém é tão pobre que não possa dar e ninguém é tão rico que não queira receber”. Se este pequeno detalhe, o sorriso, não influenciasse diretamente nas vendas de sua empresa, talvez até não se justificasse este artigo. Mas, diferentemente do que possa parecer, a falta de atenção a este simples gesto, pode acabar sendo a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu negócio.

É extremamente desagradável quando chegamos em uma empresa e temos que ser atendidos por uma pessoa mal humorada, que não demonstra satisfação nenhuma em nos receber. Se nós não estivéssemos em um mercado altamente competitivo, com uma oferta crescente de profissionais, talvez este tipo de gente até conseguisse resistir. Mas, como a nossa realidade é outra e nossos clientes não aturam tal procedimento…

Já um sorriso sincero, seguido de um bom atendimento, conquista as pessoas, fideliza os clientes e consegue abrir portas para qualquer tipo de negociação. E não adianta colocar a culpa no salário baixo ou se justificar dizendo que os negócios não andam bem. Pois se isso estiver realmente acontecendo, basta se lembrar do que disse Dalle Carnegie: “Sorriso, ninguém é tão pobre que não possa dar e ninguém é tão rico que não queira receber”.

-Tenha um ótimo final de semana.

Wenderson Wanzeller, é atuário, colunista e comentarista econômico.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais