Quase cinco mil pessoas inscritas para concorrer a casas

Inscrições foram realizadas de 1º a 11 de setembro (Foto: AAN)

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), divulga a relação de inscritos para concorrer às casas do Residencial Vida Nova Santa Maria, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), Recurso FAR, Faixa I. O empreendimento fica localizado na rua Morro do Torto s/n, bairro Santa Maria.

O período de inscrição ocorreu de 1º a 11 de setembro, presencialmente e pela internet, para pessoas com deficiência, famílias das quais façam parte pessoas com deficiência e idosos. No total, cerca de cinco mil pessoas poderão concorrer ao empreendimento.

A partir de agora, a diretoria de habitação de interesse social da Semfas, responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários, partirá para a análise dos critérios nacionais e municipais de priorização. Após a seleção, a diretoria encaminhará a lista dos selecionados ao Conselho Municipal de Habitação.

“Tivemos um total de 4976 inscritos no período. Na seleção de critérios, iremos separar por grupos de pessoas com deficiência e idosos que residem no município de Aracaju para que a partir daí possamos priorizar os critérios nacionais e municipal, como residir em área de risco, ser mulher chefe de família e receber o auxílio –moradia”, ressalta a diretora de habitação de interesse social da Semfas, Virgínia Rabelo.

No que se refere às cotas para pessoa com deficiência, Rabelo revela ainda que os beneficiários sorteados deverão comprovar por meio de laudo médico a espécie, o grau ou nível de deficiência e o CID. Quase 2175 pessoas que residem em Aracaju informaram possuir algum tipo de deficiência para concorrer às casas do residencial.

A diretora destaca ainda que o Número de Identificação Social (NIS) será imprescindível durante o processo. O NIS é responsável por identificar as condições sociais e econômicas das famílias de baixa renda. A lista dos contemplados só poderá ser encaminhada para a Caixa Econômica Federal com todos os dados solicitados ao beneficiário no ato da inscrição.

Em breve, a Prefeitura de Aracaju divulgará data e local onde ocorrerão os sorteios dos selecionados. O evento será público, aberto à população, com o intuito de dar total transparência ao processo de seleção. Além da porcentagem de 5% para pessoas com deficiência e 3% para idosos, serão sorteados mais 30% para cadastro reserva.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais