Recapeamento corredor Centro/Jardins chega à fase de conclusão

A fase de recapeamento das 17 vias que compõem o corredor Centro/Jardins chegou à fase de conclusão (Foto: Emurb)

A fase de recapeamento das 17 vias que compõem o corredor Centro/Jardins chegou à fase de conclusão. As ruas e avenidas desse corredor atravessam, desde o Centro, os bairros São José, 13 de Julho, Jardins e Inácio Barbosa, até chegar ao conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia. Até o momento, já foram aplicadas cerca de 12,5 mil toneladas de asfalto nas artérias contempladas com esta obra.

Embora o projeto esteja cerca 70% já executado, a etapa de fresagem e recapeamento se aproxima dos 90% e deve ser concluída nos próximos dias. Completam o projeto os equipamentos de acessibilidade, passeios e rampas, sinalização vertical e horizontal e os pórticos a serem criados ao longo das vias do corredor Centro/Jardins.

Para execução desta obra, que integra o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, a Prefeitura Municipal investe cerca de R$7,3 milhões, com recursos conveniados com o Governo Federal.

Nesta fase da obra, as frentes de trabalho estão executando serviços nas avenidas Josino José de Almeida e Adel Nunes. “A meta é que entre o fim desta semana e o início da próxima a gente supere esta fase de recapeamento”, explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Segundo Ferrari, a execução do projeto segue em ritmo célere. “Estabelecemos prazos e estamos cumprindo. Depois que substituímos a primeira empresa que estava realizando esta obra ficou constatada maior velocidade em todas as etapas. Ou seja, a parte que mais preocupava os condutores está por ser concluída”, garante o secretário.

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais