Retorno de shows e eventos será discutido na próxima fase da Retomada

Marcel Resende (Cogere), o Secretário de Turismo, Sales Neto e o Superintendente especial de Comunicação, Givaldo Ricardo também participara da reunião (Foto: Abrape)

Na tarde da última quarta-feira, 26, a diretoria da Abrape Sergipe esteve com o Governador do Estado, Belivaldo Chagas, para uma reunião sobre a retomada dos eventos de pequeno e médio porte. No encontro, ficou acordado que o debate sobre as atividades especiais será iniciado pelo Comitê da Retomada Econômica (Cogere) a partir do anúncio da Fase Verde, que acontece nesta sexta-feira, 28.

De acordo com assessoria de comunicação da associação,  os diretores também estará presente na próxima reunião do Cogere, para definição das atividades especiais que poderão funcionar, além das datas e as regras para o retorno gradativos dos eventos de acordo com as categorias. “Temos consciência de que grandes eventos só poderão voltar quando tivermos uma vacina, porém entendemos que nesse primeiro momento, os eventos de pequeno porte em geral, com todas as medidas de segurança necessárias e com público limitado podem ir retornando aos poucos”, ressalta o diretor presidente da Abrape Sergipe, Fabiano Oliveira.

A Abrape solicitou a Belivaldo que avaliasse a possibilidade de uma linha de crédito especial para o setor de eventos no Banese. “O setor foi um dos primeiros a parar e será um dos últimos a retornar de forma integral, com isso é importante que exista uma linha de crédito com boas taxas e de acesso rápido para que as empresas, produtores e fornecedores consigam amenizar os prejuízos causados pela pandemia com a interrupção dos eventos”, afirma o diretor administrativo da Abrape Sergipe, Gustavo Paixão.

Segundo o superintendente de comunicação do Governo, Givaldo Ricardo, o diálogo continua aberto e a participação das categorias nas etapas da Retomada Econômica é fundamental para que os setores possam entender melhor a situação que enfrentamos atualmente.

 

por Juliana Melo 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais