Há dois meses da realização de uma das maiores festas carnavalescas do país, o Pré-Caju, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), reuniu, nesta sexta-feira, 2, órgãos que atuarão no evento que, este ano, acontecerá na Orla da Atalaia, entre os dias 4 e 6 de novembro. A reunião ocorreu na sede da empresa municipal com o intuito de alinhar medidas e estratégias referentes à segurança e à organização das áreas do comércio ambulante.
Na ocasião, o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, frisou que a Prefeitura garantirá todo o apoio logístico para que o evento ocorra com organização. “A preocupação é estar alinhado com a Polícia Militar, SMTT e demais órgãos envolvidos para que a festa transcorra sem transtorno para a sociedade. Ou seja, é estar alinhado com o decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, como também com as preocupações ambientais e, assim, de forma organizada, elaborar um esboço, tanto na parte de ambulantes como de trios, trânsito, acessibilidade e limitações de horários”, frisa Bruno.
Para o idealizador da festa, vereador Fabiano Oliveira, o encontro foi positivo. “Essa primeira reunião foi para alinhar toda a questão de logística da realização do Pré-Caju, evento que, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, vai movimentar a economia. A Emsurb, juntamente com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) e Polícia Militar de Sergipe, abre essa primeira construção para o encaminhamento dos projetos ao prefeito Edvaldo Nogueira, que está liderando o retorno deste evento”, explica Fabiano.
“O retorno do Pré-Caju é de grande valia para a nossa cidade, assim como para a administração municipal, por isso a mobilidade deve ser tratada com muita relevância, tendo em vista que não podemos tirar o direito das pessoas de ir e vir. Por esta razão, o planejamento para essas operações é de suma importância, principalmente com a participação de todos os órgãos envolvidos”, destaca o diretor de Planejamento da SMTT, Diego Carvalho.
O comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Fábio Rollemberg, ressaltou que a reunião preliminar serviu para alinhamento. “O Pré-Caju é um evento de grande porte e a Polícia Militar do Estado de Sergipe não poderia ficar de fora. Desta forma, hoje, nesse encontro, alinhamos alguns pontos, mas outras reuniões serão marcadas para que possamos definir a participação de cada instituição na realização da festa e que esta ocorra com tranquilidade”, pontua o coronel.
“A intenção é discutir com antecedência e planejamento questões relacionadas à organização como também a questão da segurança durante o trajeto da festa, para que as pessoas possam ir à avenida com toda conforto e segurança”, reforça o membro da comissão organizadora do Pré-Caju, Yuri Rocha.
Programação
O Pré-Caju terá início na sexta-feira, 4 de novembro, com o Camarote Aju, em espaço fechado. No sábado, dia 5, a partir das 14h, os blocos iniciam trajeto pela avenida Santos Dumont, saindo da Passarela do Caranguejo e seguindo até o Farol da Coroa do Meio. Ao todo, serão cinco trio-elétricos para cada dia, sendo quatro blocos e um trio de pipoca com artistas sergipanos. No domingo, dia 6, a programação seguirá o mesmo horário e formato.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B