Réveillon: PMA não realizará queima de fogos na Orla de Atalaia

Não haverá festa e queima de fogos na Orla de Atalaia (Foto: André Moreira)

Assim como em boa parte das capitais do país, Aracaju não terá festa de Réveillon e nem a tradicional queima de fogos. A não realização da festa de Ano Novo foi uma medida adotada para conter a propagação do Covid-19.  No entanto, segundo alerta divulgado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a faixa de areia das praias não está liberada pra eventos e a instalação de toldos e tendas na região está proibida.

Além de não fazer festas, em muitas capitais, os gestores decidiram também fechar praias, orlas e locais públicos em que a população tradicionalmente costuma passar a noite da virada e o primeiro dia do novo ano, medida adotada para evitar aglomerações. Em Aracaju, as praias, a Orla de Atalaia e o espaços públicos estarão abertos para a população.

Mesmo não havendo a queima de fogos e nem show na Orla de Atalaia, alguns bares, hotéis e restaurantes farão suas festas particulares. De acordo com a Prefeitura, para fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança estabelecidas pelos decretos do Município e do Estado, equipes operacionais farão ações de fiscalização em bares e restaurantes, principalmente nos locais que farão festas de réveillon. 

Alerta

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não está autorizada a liberação de eventos na faixa de areia da extensão litorânea da capital, de responsabilidade dos comerciantes instalados na área ou por grupos que reúna número de pessoas que ocasione aglomeração.

Ainda segundo a Emsurb, fica proibida também a instalação de tendas e toldos por qualquer cidadão e cidadã na faixa de areia. No entanto, os acessos à praia e à orla estarão livres, mas não deverá haver grande concentração de pessoas em um mesmo local.

O órgão disse também que atuará nos espaços públicos da região com equipes de fiscalização, seja para evitar aglomerações ou organizar o comércio ambulante.

Trânsito 

A Prefeitura informou que mesmo não havendo eventos de sua responsabilidade, agentes da Superintendência Municipal de Serviços e Trânsito (SMTT) atuarão no dia 31 garantindo a mobilidade urbana e a organização do trânsito.  

Os agentes da SMTT estarão em pontos estratégicos acompanhando o fluxo de veículos e, caso haja necessidade, farão bloqueios no trânsito nos tradicionais pontos com maior fluxo, a exemplo da avenida Rotary com rua Niceu Dantas, avenida Santos Dumont (início da Passarela do Caranguejo), retorno próximo à rua Clóvis Rollemberg, avenida Santos Dumont (próximo ao Farol da Coroa do Meio), avenida Rotary (próximo ao Terminal da Atalaia) e rua Clóvis Rollemberg (próximo à rua Niceu Dantas). 

Quanto ao transporte coletivo de passageiros, a Prefeitura informa que o Terminal de Integração da Atalaia funcionará normalmente. Os ônibus estarão circulando até a meia-noite, retornando às 4h do dia 1º de janeiro de 2021. 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais