Rodoviários encerram paralisação e ônibus voltam a circular

0
Ônibus voltaram a circular (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os rodoviários das três empresas prestadoras do transporte público coletivo voltaram ao trabalho na manhã deste sábado, 16. A negociação com os funcionários foi finalizada por volta de meia-noite, ficando definido que o restante do pagamento em atraso será quitado até o final do mês.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), o setor segue em alerta diante dessas dificuldades para manter a prestação de serviço e pede o auxílio das autoridades públicas para garantir a sustentabilidade do transporte público coletivo que é um direito social constitucional.

O Grupo Progresso pediu a compreensão dos colaboradores. “O momento é de retomada da economia e todo o corpo diretivo está crente que nos próximos meses, ainda que de maneira suave, os passageiros irão voltar aos nossos ônibus e nossas receitas operacionais melhorarão”, finaliza.

Audiência

Na próxima segunda-feira, 18, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE) fará uma audiência com o Grupo Progresso e com o sindicato que representa os funcionários que trabalham nas três empresas do Grupo, para tentar buscar uma solução sobre o pagamento do salário dos trabalhadores.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais