São Lucas reabre urgência pediátrica na quinta

Fachada do Hospital
A direção do Hospital São Lucas decidiu marcar a reabertura de sua unidade de atendimento de urgência pediátrica para esta quinta-feira, dia 8, logo depois do feriado de Independência. O Termo de Ajustamento de Conduta entre a empresa e o Ministério Público do Estado (MPE) já foi assinado e cerca de 14 médicos pediatras irão se revezar nos plantões.

 

A promotora de Justiça Cláudia Amaral comemorou a decisão. Já há algum tempo, a luta vinha se arrastando pelo MPE, sendo que o principal argumento do órgão de defesa era a de que o fechamento da unidade do São Lucas estava sobrecarregando outros hospitais aracajuanos. Já para a presidente da Cooperativa dos Médicos Pediatras (Cooped), Izabel Cristina, o acordo é válido e bom para ambas as partes (hospital e profissionais).

 

Para fechar a unidade, a direção do São Lucas havia alegado que estava passando por dificuldades financeiras e não teria condições de prestar um serviço de qualidade para o público infantil. À época, a informação é de que a Cooped teria preferido romper imediatamente o contrato com o São Lucas, sem cumprir os 120 dias oferecidos pelo hospital e previsto no antigo acordo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais