SE está em alerta para chuvas intensas e trovoadas nas próximas 24h

Alerta foi emitido nesta segunda-feira, 04, e tem duração até esta terça-feira, 05 (Foto: Semac)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) emitiu um alerta climático indicando a alta possibilidade de chuvas intensas com trovoadas, descargas elétricas e ventos fortes em Sergipe; 

O alerta foi emitido indicando a possibilidade de trovoadas e descargas elétricas nas regiões da Grande Aracaju e no leste sergipano. Já nas regiões do Sertão, Agreste, Sul e Baixo São Francisco, há possibilidade de descargas elétricas, trovoadas e chuvas de granizo.

Segundo a Semac, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está atuando junto de uma circulação ciclônica originadas no litoral baiano, o que favorece a convergência de umidade e o transporte de nuvens carregadas para Sergipe. Além disso, as altas temperaturas observadas no estado durante os últimos dias provocam chuvas intensas.

Diante das análises meteorológicas, precipitações intensas podem ocorrer em Sergipe entre esta segunda-feira, 4, até às 15h desta terça-feira, 5. A previsão também pontua a possibilidade de ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h.

Riscos climáticos

Com a previsão climática, a Semac alerta sobre os possíveis riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de pequenos riachos e dos perigos em rodovias. Além da possibilidade de transbordamento dos principais rios e lagoas do de Sergipe.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais