SE pode ter chuvas, trovoadas e descargas elétricas nos próximos dias

Alerta aponta a previsão de chuvas com trovoadas e descargas elétricas até esta segunda-feira, 26 (Foto: Semac)

Um alerta meteorológico foi emitido indicando grandes chances de chuvas, moderadas a intensas, com trovoadas e descargas elétricas em Sergipe até esta segunda-feira, 26. A previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) aponta que ventos intensos também podem surgir na região.

Segundo Wanda Tathyana de Castro, meteorologista da Semac, a sensação térmica abafada nos últimos dias são indicação da alta quantidade de energia convectiva na atmosfera. Esse fenômeno climático ocasiona a liberação dessa energia em forma de calor.

“A previsão é de precipitações moderadas a intensas no estado de Sergipe, iniciando no dia 22 de fevereiro às 12h até 26 de fevereiro às 12h, com possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até ultrapassar 50 milímetros por dia”, afirmou Wanda.

Ainda conforme a Semac, a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado. Essas precipitações ocasionam o risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, além do transbordamento de córregos, lagoas e dos principais rios de Sergipe.

Com informações do Governo do Estado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais