Secretários dizem que Infraero está equivocada

Pedrinho Valadares
Ontem pela manhã, o superintendente da Infraero, Cassiano Ferreira Filho, afirmou que houve uma crise no sistema aéreo nacional que acabou reduzindo o número de passageiros nos aeroportos nacionais. De acordo com informações da Agência Sergipe de Notícias, Cassiano teria falado que a baixa de visitantes aconteceu justamente no governo João Alves Filho.

 

Porém, dois secretários se mobilizaram para tentar defender o governador. Pedrinho Valadares, do Turismo; e Carlos Batalha, da Comunicação, disseram que os números estão equivocados, e que não se pode associar uma possível crise das empresas aéreas ao governador.

 

“O que é preciso ser dito é que houve uma redução nas operações das aeronaves no Aeroporto da ordem de 24,34% se comparado a 2002, ocasionado uma queda no número de passageiros em torno de 15,32%, não por culpa do governo João Alves e sim da conjuntura brasileira, a crise da Vasp e fusão da Varig e TAM, que reduziram os vôos em todo o Brasil”, explica Pedrinho.

Carlos Batalha
Já Carlos Batalha justificou a queda atribuindo o problema ao presidente da República: “Ocorreu uma recessão no primeiro ano do governo Lula, que culminou com uma forte queda do setor em todo o país. Grandes operadoras fecharam as portas, a exemplo da Soletur, acarretando uma queda considerável na remessa de passageiros. Esse quadro de crise foi em todo o país, e todos os estados tiveram perda de movimento em seus aeroportos”.

 

Batalha não parou por aí e defendeu o ex-governador Albano Franco, explicando que: “Não se pode creditar ao ex-governador esse problema. Ele não pode ser culpado da Vasp e da Transbrasil fecharem suas portas. Da mesma forma não se pode imputar a esse governo essa redução. Aliás, estamos revertendo esse quadro”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais