Seides discute políticas para mulheres

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realizou nesta terça-feira, 21, mais um Fórum Estadual de discussão entre as 24 coordenadoras das Coordenadorias Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres com o objetivo de avaliar a atuação de cada organismo na região.

De acordo com a coordenadora estadual da CPMM, Neusa Malheiros, o encontro é realizado a cada três meses visa a capacitação permanente das gestoras municipais responsáveis pela política para as mulheres, além de discutir cronograma de atividades a serem executadas em 2010.

“A cada encontro temos uma pauta definida. Hoje estamos fazendo um balanço das coordenadorias nos municípios discutindo estratégias para o fortalecimento desses organismos. Além disso, propondo algumas estratégias para a preparação da campanha dos “16 Dias de Ativismo”, que acontece anualmente, em parceria com várias entidade”, ressaltou.

Outro ponto de pauta discutido durante o encontro foi a participação da CPPM no “Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack” que, segundo Neusa, o órgão vai trabalhar na prevenção e entendimento desse problema que atinge muitas famílias sergipanas. “Queremos desenvolver um trabalho diretamente com as mulheres na linha da prevenção, onde as mulheres em relação ao filho e ao marido são as quem mais sofrem”, observou.

A coordenadora destacou que as coordenadorias municipais estão presentes em 30% dos municípios sergipanos. Para este ano a meta é a criação de mais seis coordenadorias. Além de Aracaju, que já esta nesse processo há algum tempo, os municípios de Aquidabã, Indiaroba, Salgado, Canindé do São Francisco e Nossa Senhora do Socorro também serão beneficiados. “Fazemos um balanço positivo, inclusive, na atuação desses organismos, embora ainda precisemos trabalhar para eliminar algumas fragilidades na estrutura das que já existem”.

Fonte: Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais