Seis pessoas são presas com material contendo pedofilia

Perito e delegadas apresentaram detalhes da investigação e operação (Fotos: Portal Infonet)

Seis pessoas já foram presas em Sergipe no decorrer da segunda etapa da Operação Luz da Infância, articulada nacionalmente para apreender conteúdos digitais de cunho pedófilico, e responsabilizar os proprietários desses materiais. As prisões em flagrante ocorreram na manhã desta quinta-feira, 17, nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras. Pelo menos 14 HD’s externos [dispositivos com capacidade de até oito mil gigabytes], além de celulares e computadores, foram apreendidos conteúdo sexual envolvendo menores de idade. A Polícia não divulgou o nome dos presos.

A primeira etapa da investigação ocorreu no ano passado. Em outubro, a polícia sergipana articulou uma operação que culminou em quatro prisões. Assim como da primeira vez, os alvos desta nova etapa em todo país, foram identificados pelo Núcleo de Crimes Cibernéticos em Brasília. “As informações foram repassadas para cada estado para que houvesse a continuidade da investigação”, explica Rosana Freitas, delegada responsável por coordenar a investigação em Sergipe.

Nesta manhã, a operação foi articulada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em parceria com a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), reunindo 60 policiais e peritos da área de computação. “As equipes constataram, nos locais de busca, que os alvos baixavam, compartilhavam e mantinha os arquivos com conteúdo de pornografia infantil”, explicou Rosana. A delegada pretende investigar ainda se os alvos tinham a pedofilia como atividade financeira e se também são envolvidos na produção dos vídeos e imagens com exploração sexual infantil.

Coordenadora da investigação em Sergipe vai investigar se alvos tinham envolvimento com produção dos vídeos

A Justiça deve estabelecer, nas próximas horas, valor de fiança para os presos na operação. A investigação vai continuar para identificar outros possíveis suspeitos e todo material já apreendido pela polícia.

Confira o vídeo da operação cedido pela SSP

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais