Semáforo da avenida Adélia Franco é alvo de vandalismo

(Foto: SMTT)

Mais uma vez os semáforos da cidade foram alvo de vandalismo. No cruzamento entre as avenidas Adélia Franco e Marieta Leite foram furtados mais de 30 metros de fiação elétrica, além do grupo focal do equipamento, responsável pelas luzes vermelha, amarela e verde.

De acordo com o coordenador de Sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Diego Carvalho, o equipamento está desligado temporariamente devido à obra no local.

“Esse cruzamento foi fechado durante a obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes e notamos esta semana que o semáforo estava sem os fios e que também o grupo focal havia sido furtado. Um prejuízo enorme para o erário”, afirma Diego.

Para se ter uma ideia, a SMTT estima que, apenas em 2020, mais de 400 metros de cabos já foram furtados. Além dos danos à organização e segurança do trânsito da cidade, essa prática ilegal gera prejuízos financeiros ao Município de Aracaju, já que vários metros de fiação precisam ser repostos, constantemente.

O furto de cabos é considerado crime passível de multa e detenção. A denúncia ajuda as autoridades a encontrar os responsáveis. Para isso, o cidadão pode ligar para a Guarda Municipal de Aracaju – 153, Disque Trânsito – 118 ou Polícia Militar de Sergipe – 190. Essas ligações são gratuitas e os serviços funcionam 24h por dia. Não é preciso se identificar.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, pede a colaboração da população para denunciar este tipo de prática. “Infelizmente, o vandalismo da sinalização tem sido recorrente em Aracaju. Sempre temos que repor a fiação de algum semáforo que foi furtado, o que nos gera um gasto a mais, além dos danos ao trânsito da cidade. Se presenciar esse tipo de atitude, o cidadão pode denunciar á Guarda Municipal ou a Polícia Militar de Sergipe” disse.

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais