Semarh participa do II Simpósio do Bioma Caatinga

Evento acontece até o dia 3 de agosto (Foto: Semarh)

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, deu início a sua semana de trabalho no II Simpósio do Bioma Caatinga e VI Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga. Os eventos estão sendo realizados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Unifavasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE estão recebendo gestores, pesquisadores e ambientalistas das mais diversas localidades do país. O ministro do Meio Ambiente (MMA), Edson Duarte, também prestigia a atividade.

“Participar destes eventos é uma ótima oportunidade para aprofundar o conhecimento, trocar experiências e agir em defesa do nosso meio ambiente, da nossa caatinga. É a nossa missão. Nós, enquanto gestores, precisamos ter um olhar ainda mais cuidadoso com um bioma tão importante como a Caatinga”, enfatizou o secretário Olivier, que foi ao evento acompanhado dos técnicos da Semarh, Pedro Lessa, Elísio Marinho, Marcos Domingos e Marcos César.

Simpósio

O Simpósio tem como objetivo dar mais visibilidade ao bioma Caatinga, enfatizando sua importância e a consequente necessidade de preservação. Atualmente, a Caatinga é considerada como um dos três biomas brasileiros mais degradados e ainda não figura nos cenários nacional e internacional de prioridades de conservação.

Realizar a discussão acerca do uso e manejo dos recursos naturais da Caatinga é muito importante para a sustentabilidade do Semiárido brasileiro. Em contrapartida, o evento fomenta a articulação entre ensino, pesquisa e extensão nas diferentes áreas do conhecimento. O que se espera é poder nortear as linhas de atuação das instituições que atuam nessa região.

Presenças

Também estiveram presentes nos eventos o chefe geral da Embrapa Semiárido, Pedro Carlos Gama da Silva; o reitor da Unifavasf, Julianeli Tolentino; o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Alan Bojanic; o diretor do departamento de Tecnologia e Ciências Sociais do Campus III da Uneb, Leonardo Diego Lins; e a presidente da Comissão Organizadora do Segundo Simpósio do Bioma Caatinga, Lúcia Helena Piedade Kiill.

Fonte: Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais