Semasc oferece curso para flanelinhas

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), está oferecendo aos flanelinhas que atuam nos semáforos de Aracaju oportunidades profissionais. Segundo o órgão, 40 jovens com idade entre 16 e 23 anos já festão inseridos no Curso Profissionalizante de Padeiro. As aulas teóricas começam a ser ministradas esta semana e irão abordar temas relacionados às relações interpessoais.

Segundo a Semasc, os flanelinhas são residentes dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e de Aracaju. Os inscritos nos cursos, além da profissionalização, receberão da PMA cestas básicas como uma forma de incentivá-los a estudar. A coordenadora da Central Permanente de Acolhimento, Mônica Ferreira Santos, diz que a iniciativa insere os jovens no mercado de trabalho, além das aulas de cidadania que contribuem para elevar a auto-estima deles. 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais