A operação, que foi comandada pela delegada da Coordenadoria das Delegacias da Capital, Nalile Bispo de Castro, e contou com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), começou com uma investigação após o sequestro do empresário Carlos Todeschini. “No curso das investigações identificamos a quadrilha e tivemos a informação de que hoje eles realizariam mais uma ação”, explica a delegada. Ainda de acordo com Nalile, para impedir a ação dos seqüestradores a polícia antecipou as investigações e conseguiu prender cerca de oito pessoas na manhã desta quinta, mas após ouvir alguns depoimentos chegou a conclusão de que inicialmente seis pessoas teriam participação direta com o crime. “São quatro homens e três mulheres, inicialmente, mas outras pessoas ainda podem ser presas”, ressalta. Nalile ainda explicou que a quadrilha, que estava em Aracaju havia 45 dias, fazia uma investigação sobre as possíveis vítimas e articulava o sequestro. “Eles investigavam empresários que tinham imóveis, alguns bens, e se mostravam interessados na compra. Então marcavam o encontro e sempre o integrante ia muito bem vestido, fazia os primeiros contatos, em seguida os outros chegavam e anunciavam o assalto, levando a vítima” explica. A vítima ficava em poder da quadrilha por algumas horas e depois era libertada em algum local. “Eles levavam a vítima para o cativeiro, no mesmo local onde residiam, e pegavam as senhas dos cartões, sacavam cheques. Faziam a vítima ligar para a família mandando autorizar o saque”, explica a delegada. Quando questionada em relação aos valores subtraídos das vítimas, ela revelou que cada uma teve cerca de R$ 10 mil roubados pela quadrilha baiana. Com a quadrilha a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38 e seis munições. Segundo a delegada o bando deverá responder pelo crime de formação de quadrilha. Por Alcione Martins e Kátia Susanna
Na tarde desta quinta-feira, 21, a polícia prestou esclarecimentos acerca da prisão da quadrilha de sequestradores baianos que foi presa nas primeiras horas do dia. Quatro homens e seis mulheres foram presas (Foto: Portal Infonet)
Os presos foram identificados como José Robilson de Matos Santana, que já cumpriu pena na Bahia por crime de latrocínio e tinha um mandado de prisão em aberto também pela justiça baiana, e é o líder do bando. Além dele foram detidos Jefersson da Silva Araújo, Danilo Dantas de Lima, Robson Santos Souza, Maraísia Casaes dos Santos e Daiane Santos Nascimento, sendo cinco naturais de Salvador, do bairro Liberdade. Apenas o líder é do interior daquele estado. Quadrilha foi presa nas primeiras horas de hoje (Foto:Portal Infonet)
A delegada ainda revelou que uma empresária do ramo de pizzaria também foi vítima da quadrilha. “Eles informaram que a primeira vítima foi o carlos Todechini, mas nos últimos dias houve uma outra pessoa, do ramo de pizzaria. Só não anteciparam o que seria realizado hoje porque os bancos estavam em greve”, acrescenta a delegada. Delegada diz que quadrilha iria praticar outro sequestro (Foto: Portal Infonet)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B