Sergipanos deixam para última hora a compra de ovos de páscoa

Patrícia Oliveira
Como todo brasileiro, os sergipanos deixaram para última hora as compras da páscoa. As parreiras de ovos de chocolate foram montadas há 40 dias nas lojas da cidade e apenas na última semana a procura por ovos da páscoa aumentou. Ovos pequenos e infantis são os produtos mais procurados pelos consumidores que, em sua maioria, são levados à compra pelas crianças.

 

“Nas primeiras semanas apenas ovos infantis e com brinquedos foram vendidos, o que chamamos de ‘cala boca’”, afirma a coordenadora de loja Patrícia Oliveira. É o que diz também a promotora Larissa Martins Silveira sobre a procura específica para crianças. “Os pais vêm aqui procurando por ovos com brinquedos”, explica.

 

Por deixar para a última hora nem sempre os produtos procurados estão disponíveis. Ou já estão esgotados ou não estão em perfeito estado. Mesmo assim ainda há uma preferência dos consumidores de levarem ovos quebrados e amassados do que escolherem ovos maiores e mais caros. “Eu vou ficar dando amassadinho mesmo”, diz a comerciante Ana Barros, que comprou ovos para sobrinhos e professores de seus filhos. “Uma hora dessas já faltou o que eu ia comprar”, afirma a promotora de justiça, Ana Paula.

 

Larissa Martins Silveira
A novidade este ano foi a procura em grande escala pelas caixas de bombom. Segundo Patrícia, três caixas de bombom substituem, em valor, um ovo de número 15, o que possibilita presentear três pessoas. “Estamos com o estoque desfalcado e muitas lojas deixaram de vender porque não dispõem de estoque”, explica Patrícia Oliveira. Outro produto que surpreendeu em vendas foram os ovos diet, que já estão esgotados em algumas lojas.

 

Com relação aos preços não existe tabulação. Variam conforme as negociações entre compradores e fornecedores. “Para cada loja existe uma negociação, pela quantidade, pela própria negociação e também pela devolução”, explica Oliveira. O que facilita as promoções que chegam até o consumidor, a exemplo do número de parcelas e variação de preço.

 

Como a exposição de ovos se inicia muito antes do período, há muitas pessoas que pesquisam preços e novidades antes da compra. “Nas primeiras semanas há muita pesquisa por preço”, diz a promotora. O que faltando dois dias para a páscoa não importa tanto para os consumidores. “Algumas pessoas ainda reclamam do preço, outras nem consultam”, afirma Larissa.

 

Para presentear

 

Chocolate, hoje, não é apenas um doce para ser consumido. Lojas especializadas em chocolates finos estão concretizando a idéia de que chocolate é também um artigo para presente.

 

Proprietário de uma loja especializada, Antônio César Cabral diz que o chocolate é um bom artigo para presente em todas as datas comemorativas. “As pessoas vêm percebendo que o chocolate não é só para consumir, mas para presentear”, afirma Cabral.

 

Com chocolates finos, linhas diet, linhas para pessoas com intolerância a lactose, linhas temáticas e infantis são encontradas e procuradas principalmente na páscoa,  porque é o único artigo procurado para ser presenteado. Segundo o proprietário os preços são acessíveis e foram mantidos com relação à tabela de preços do ano anterior.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais