Sergipanos vão até Expominas

Um grupo de 30 artesãos sergipanos está na cidade de Belo Horizonte participando da “Feira Nacional de Artesanato”, evento iniciado na quarta feira, 23, e que prossegue até o dia 28. A Feira acontece na Expominas, realizada no Bairro Gameleira. Os sergipanos levaram para a mostra móveis feitos com madeira reciclada, tecelagem, bonecas de pano, peças em madeira e cerâmica, pinturas em conchas do mar, porcelana pintada, bordados entre outros.

 

Os 30 artesãos fazem parte das associações localizadas nos municípios de Tobias Barreto, Itabaianinha, Itaporanga e Aracaju. O grupo foi até a Expominas a partir da mobilização da Unidade de Desenvolvimento Setorial – UDS – do Sebrae em Sergipe, em parceira com a Secretaria de Estado de Combate á Pobreza.


A Feira Nacional de Artesanato está na sua décima quinta edição e é considerada a maior e mais importante feira do gênero no país. O objetivo principal da mostra é levar os produtos comercializados por artesãos diretamente com o consumidor final. Este ano, a área dos expositores foi aumentada para sete mil metros quadrados. Na última edição, os 3 mil artesãos presentes movimentaram cerca de R$ 14 milhões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais