Em protesto contra as ações que provocam às mudanças climáticas e a situação de colapso ambiental que ocorre em diversas partes do planeta, cidadãos de todo o mundo irão às ruas nesta sexta-feira, 20. Sergipe também irá aderir a Greve Global pelo Clima fazendo uma mobilização às 15h, no Calçadão da João Pessoa em frente a Caixa Econômica Federal de Sergipe (CEF).
A Frente Socioambiental Sergipana, que está organizando o ato local, ressalta que os problemas climáticos são em grande parte provocados pelo sistema socioeconômico vigente.“ O sistema prioriza o lucro e não o meio ambiente. E essa é a maior causa dos transtornos e acidentes climáticos. O objetivo do evento é organizar a Greve Mundial do Clima e denunciar os problemas que estão ocorrendo na Amazônia, assim como em nosso Estado”, diz um dos integrantes do grupo, FávioMarcel.
A Frente vem reunindo outros movimentos socioambientais do Estado para discutir problemáticas, a exemplo das obras no bairro Jabotiana, como também a destruição dos rios e mangues locais.
Greve
Até agora, 20 estados brasileiros aderiram o ato: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe.
Sábado
As equipes do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho – realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos – participarão do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias. Na capital sergipana, a concentração será às 8h, na praia de Aruana, em frente ao Solarium Bar e Restaurante.
Por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B