Sergipe registra o terceiro pior índice de isolamento social do país

Sergipe fechou este sábado, 5, com 38,29% no índice de isolamento social (Foto: Sérgio Silva/PMA)

O estado de Sergipe continua com dificuldades para registrar um índice de isolamento social igual ou superior a 70%, porcentagem considerada ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo dados do Mapa Brasileiro da Covid-19, através do boletim inloco, Sergipe fechou este sábado, 5, com 38,29% no índice de isolamento social.

Com esse número, o estado sergipano ficou com o terceiro pior índice de isolamento social, ficando atrás apenas de os estados de Tocantins (35,51),  e Goiás (36,61). Já na sexta-feira, 4, o índice de Sergipe foi de para 35,1%, bem distante do valor recomendado pelas autoridades em saúde.

Sobre o MAPA

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais