Servidores de S.Cristóvão fazem greve branca

Os servidores do município de São Cristóvão iniciaram na manhã dessa quinta-feira, 13, uma greve branca, na qual eles comparecem às repartições, mas não realizam as atividades. Eles alegam que essa foi a maneira encontrada para reivindicar pelos salários atrasados, pela suspensão dos contratos dos mais de 600 salários e alertar sobre as condições precárias de trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Cristóvão (Sindiserp), a medida vai durar enquanto a prefeitura não sinalizar com melhorias. “Não temos salários nem condições de exercer as nossas atividades. Não existem aparelhos, transporte e sequer linha telefônica. Foi anunciado que hoje sairia o salário dos funcionários da saúde e educação, mas vale lembrar que dentro dessa categoria também temos serventes e vigilantes, que mesmo assim não receberão”, informou o presidente.

José Carivaldo também alertou para o fato de que os professores estão paralisados há quase uma semana e que os médicos também pararam, pois os postos de saúde estão sem condições de funcionamento.

Por Letícia Telles

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais