Servidores em greve ‘queimam’ vereadores

Camisas simbolizaram os 14 vereadores que votaram a favor do 1%
Professores, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e funcionários da administração geral do município de Aracaju fizeram mobilização nesta quinta-feira, 16, em frente à Câmara de Vereadores. Em meio a muitos protestos e gritos de “traidores” os servidores em greve “queimaram” simbolicamente os 14 vereadores que votaram a favor do reajuste de 1%.

“Este ato é para que esses vereadores tomem definitivamente vergonha e respeitem os trabalhadores”, afirmou Nivaldo Fernandes, presidente do Sepuma, que deflagrou greve no último dia 3. Em greve há 14 dias os enfermeiros também

Servidores levaram cartazes com fotos e dizeres como “traidores” e “fujões”
estiverem presentes ao ato, e de acordo com um dos diretores do sindicato da categoria, Fabrício Almeida, “vivemos numa cidade dita para todos em que o prefeito não privilegia os servidores públicos”.

Com diversas faixas e cartazes com fotos e dizeres como “Procura-se os fujões”, os grevistas ocuparam a frente da Câmara durante toda a manhã e os vereadores, alheios aos gritos de protestos, realizaram a sessão tranquilamente. No final da sessão apenas os vereadores que votaram contra o projeto de reajuste tiveram coragem de sair pela porta da frente.

Grevistas voltam a se reunir em caminhada na sexta-feira
Ilegalidade

Diante da ameaça do prefeito Edvaldo Nogueira que afirmou que irá pedir a ilegalidade da greve dos servidores municipais, a presidente do Sindipema afirmou que “ilegalidade é um reajuste diferenciado que foi dado para servidores e vereadores e secretários”, estes últimos tiveram reajuste de mais de 50%, enquanto os servidores apenas 1%. “Se o argumento dele é a crise está na hora dos vereadores devolverem os 53% para ser rateado com todos”, ressaltou.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, afirmou que se a paralisação for considerada ilegal, os servidores voltarão ao trabalho, “mas as mobilizações vão continuar”. Os servidores da saúde estão parados há 20 dias.

Nesta sexta-feira, 17, todas as categorias municipais em greve voltam a se reunir numa caminhada unificada que acontece a partir das 8h com concentração na Praça Camerino.  O objetivo é protestar e informar a população sobre os motivos das greves que paralisou boa parte dos serviços da administração municipal.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais