Servidores tiveram pedidos negados pela PGE

Servidores Públicos que entraram com um pedido de gratificação por curso, junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE), tiveram seus pedidos negados. ”Mais de 8 mil processos passaram pela procuradoria e foi constatado que muitos não tinham carga horária compatível com o que é exigido por lei”, explicou a subprocuradora Conceição Maria Gomes.

Segundo a subprocuradora, foram mais de 8 mil cursos, entre mestrado e especialização oferecidos a delegados, e policiais civis. “O Nosso papel é analisar o pedido do servidor, com base no curso que ele apresentou, então realizamos diligência para identificar todos os aspectos exigidos pela lei”, ressaltou.

Conceição Maria Gomes, explicou que é um direito do servidor receber uma gratificação salarial, com base nos curso que eles realizam. A subprocuradora pontuou também que caso seja identificado alguma irregularidade por parte das instituições que ofereceram os cursos, estas também serão apuradas.

De acordo com a procuradora, até o momento não chegou ao conhecimento da subprocuradoria, irregularidades por parte de algumas instituições que emitiu os certificados dos cursos, mas que existe uma apuração. “Havendo indícios de irregularidades, a situação será passada para o procurador geral, que deverá tomar as atitudes cabíveis”, finalizou Conceição Maria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais