Sesc promove projeto “Mesinha Saudável”

Com o objetivo de realizar atividades de educação nutricional e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis de forma lúdica, o Sesc lança na próxima quinta-feira, 24, às 15h, no auditório da Unidade Socorro, o projeto Mesinha Saudável voltado para crianças de dois a seis anos, assistidas pelas instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil. 

De acordo com a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, a proposta visa trazer o tema alimentação e nutrição para o contexto psicopedagógico e social das crianças, contribuindo para a inserção desses conceitos na formação de sua personalidade e estilo de vida. “Durante a fase pré escolar as crianças começam a formar seus hábitos, influenciando o comportamento alimentar da vida adulta. É nessa fase que elas adquirem conhecimento e assimilam conceitos auxiliando o processo de educação nutricional”, disse a diretora. 

Para a nutricionista do Programa Mesa Brasil em Sergipe, Joyce Pimentel, a alimentação tornou-se um assunto de interesse de grande parte da população, principalmente em decorrência do aumento de doenças alimentares associadas a maus hábitos alimentares. “A formação desses hábitos é um processo que inicia na infância e são adquiridos em função de diversos aspectos que envolvem o ambiente de vida. Ao longo do tempo vão sendo moldadas as preferências individuais, pelas experiências positivas e negativas vividas com relação à alimentação. Isso ocorre mediante disponibilidade de alimentos dentro do domicilio, pelo nível socioeconômico, a influencia da mídia e as necessidades fisiológicas”, explicou a nutricionista.

Fonte: Ascom/Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais