Embora já tivesse passado o horário da ordem do dia, a Assembléia Legislativa aprovou ontem requerimento da deputada Angélica Guimarães sugerindo a realização de uma sessão especial hoje, comemorativa do Dia Internacional das Mulheres.
Uma vez o requerimento aprovado, o presidente da Casa, deputado Antônio Passos, deliberou que a sessão de hoje seja especial, inclusive seja comandada pelas mulheres. Há a certeza da presença de todo o elenco feminino da Assembléia, à exceção da deputada Celinha Franco, licenciada para tratamento de saúde.
Durante a sessão de ontem, o Dia Internacional da Mulher foi lembrado pela deputada Ana Lúcia, que fez um histórico das lutas das mulheres operárias e campesinas nos Estados Unidos e na Europa que culminaram com imensos sacrificios e conduziram à instituição do dia 8 de março como dia Internacional da Mulher.
O deputado Francisco Gualberto antecipou sua mensagem ás mulheres porque não deverá estar presente na sessão de hoje. Ele declarou seu incentivo à luta das mulheres, principalmente as que se organizam em associações, sindicatos e ONGs. A sessão solene da Assembléia começa as 9h30.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B