Setransp diz que mudança sem custos não é possível

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) revelou através de comunicado à imprensa que está preocupado com a forma como a licitação do transporte coletivo vem sendo conduzida e repassada à sociedade. De acordo com informações do Sindicato, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está divulgando que os novos ônibus darão conforto e qualidade aos usuários.

 

O texto diz ainda que será ofertada uma frota 100% renovada, com ônibus modernos e dotados de ar-condicionado.Para o presidente do Setransp, Adierson Monteiro, a entidade não é contrária e nem irá de encontro à legislação, porém, o presidente quer discutir a qualidade do serviço proposto no pré-edital apresentado pela prefeitura.

 

Para o sindicato, algumas das solicitações da PMa vão causar um custo muito alto às empresas de transporte: a renovação de 100% da frota de ônibus em um ano, por exemplo, representa um investimento de mais de R$ 100 milhões. O presidente disse que não há como a medida não causar um grande impacto na tarifa de Aracaju. O presidente informou que seriam precisos dez anos, com a tarifa de, no mínimo, R$ 2,00, para que a mudança se efetuasse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais