O companheiro da adolescente de 14 anos, morta no povoado Raposa, zona rural de Simão Dias, foi preso pela Polícia Civil suspeito de cometer o crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Adriano Ribeiro Freitas, 39, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária.
O crime ocorreu no dia 1 de agosto. À época dos fatos, segundo a SSP, Adriano alegou que o casal teria sido abordado por dois homens encapuzados, que anunciaram um assalto. Os dois teriam sido amarrados e conforme, Adriano, a adolescente reconheceu um dos suspeitos e, por isso, levou um golpe de faca.
“A versão apresentada por Adriano não condiz com a realidade. Está repleta de fatos improváveis de terem acontecido e contradições com as provas testemunhais e periciais colhidas ao longo da investigação, resultando na representação pela prisão temporária de Adriano em razão da suspeita de envolvimento deste no crime”, destacou o delegado Cleverton Farias.
De acordo com a SSP, até o momento foram colhidos 11 depoimentos de testemunhas. “No decorrer do procedimento investigativo, foi realizada, pela Criminalística, a perícia de sangue latente, visando revelar vestígios de sangue na residência do casal e em um automóvel utilizado por familiares de Adriano para ir no local do crime”, explicou o órgão.
O delegado diz ainda que a Polícia Civil continuará com as diligências para elucidar a autoria do crime que vitimou a adolescente. “Neste sentido, requisitamos a realização da reprodução simulada do crime, que está sendo planejada pela Criminalística e será realizada nas próximas semanas”, pontuou Farias.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B