Sindetran irá entrar com recurso contra ilegalidade da greve

(Fotos: Fabiana Molina/Portal Infonet)

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) irá protocolar na tarde desta terça-feira, 17, um recurso contra a decisão do desembargador Luiz Cláudio Déda que declarou a greve dos servidores ilegal a partir do procurador Guilherme Augusto Marco Almeida que deu entrada com o pedido de ilegalidade no Tribunal de Justiça de Sergipe na última sexta-feira,13.

“Nosso advogado irá protocolar um recurso nesta tarde contra a decisão do desembargador com o pedido de suspensão da liminar do desembargador”, conta o diretor de comunicação do sindicato Túlyo Márcio.

Greve

Ainda na manhã desta terça-feira, 17, os servidores fizeram uma manifestação em frente da sede do Detran na avenida Tancredo Neves cobrando o aumento salarial além de melhoria nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sindetran, Clebson Pinto cerca de 300 trabalhadores ganham R$ 400 de salário líquido.

Clebson Pinto

“O governo disse que responderam a nossa pauta de reivindicações, mas nós pedimos que isso fosse de forma oficial e documentada, foi de forma verbal. Não existe um acordo de categoria verbalmente. Então não tem como nós chegarmos a um acordo dessa forma, eu solicitei que isso fosse feito de forma oficial, infelizmente não se teve essa resposta. Mais de 70% dos servidores recebem um salário líquido de R$ 400 para trabalhar 30 horas semanais na sede e no interior. Para quem trabalha no Ceac, o tempo ainda é maior”, declara.

O servidor do órgão Marcelo Macedo que trabalha há um ano no Detran afirma que é difícil manter as contas de casa em dia com família e filhos para sustentar. “Sou casado e tenho um filho de seis anos, mas não passo necessidades ainda por conta da ajuda do meu pai. Com o meu salário no máximo pago a conta de água e luz da minha casa e no resto, os familiares ajudam, somente assim posso pagar um escola para o meu filho e ter comida em casa. Mas quem não tem família para ajudar tem que se virar para se sustentar”, acrescenta.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais