Sindicato da Construção Civil adia eleição

Sinduscon aguarda definição de nova data
A eleição do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), que aconteceria no próximo dia 20 de fevereiro, foi adiada. Através de uma liminar judicial assinada pelo juiz Hilder Torres do Amaral, da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, o candidato Francisco Otoniel de Mesquita Costa diferiu a votação devido à supostas irregularidades no processo eleitoral.

Uma das irregularidades apontadas é, de acordo com o candidato do grupo oposicionista, a permanência de Ubirajara Madureira, atual presidente do Sindicato, na chapa opositora com o cargo de Diretor Financeiro.

José Augusto acredita que o presidente pode continuar a exercer cargo
Para José Augusto Gama, superintendente do sindicato, o Estatuto não proíbe que o ex-presidente continue exercendo um cargo no sindicato, apenas é proibida a reeleição do mesmo como presidente. “Não há clausura no estatuto do Sinduscon que proíba que ele exerça o cargo e, segundo a lei, o que não é descrito como proibido, é permitido”, afirma Gama.

O superintendente destaca também que as acusações feitas pelo candidato da oposição, de que seis empresas haviam se filiado ao sindicato no mês de agosto de 2008 apenas para votar durante a eleição, são falsas. “Até julho do ano passado, quatro empresas já haviam se filiado. Além disso, em 2007, seis empresas se filiaram ao Sinduscon, o que vai contra as afirmações do candidato”, declara o superintendente.

Os candidatos da situação e da oposição aguardam agora a decisão judicial. O juiz Hilder Torres irá analisar o mérito da liminar e definir uma nova data para a realização das eleições assim que os entraves forem solucionados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais