Sindicato sai insatisfeito da reunião com a Nassau

Trabalhadores da Nassau continuam preocupados com a possibilidade de demissão em massa (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os líderes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Cimento, Cal e Gesso do Estado de Sergipe (Sindicagese) saíram insatisfeitos da reunião com representantes da Nassau realizada sob mediação da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para esclarecer as supostas ameaças de demissão em massa.

De acordo com presidente do Sindicagese, Djenal Prado, os trabalhadores já tomaram conhecimento de que houve uma demissão de 19 de trabalhadores da Nassau Mix de Salvador, mas apesar disso, conforme informações do sindicalista, a empresa alegou que desconhece as possibilidades de demissão em Sergipe. “Eles alegam que é boato, que não tem conhecimento de nada, e que as demissões em Salvador não têm nada a ver com Sergipe”, explica.

O sindicalista afirma ainda que a empresa se comprometeu a verificar a denúncias relacionadas à dívidas com fornecedores e que estariam inviabilizando que os trabalhadores utilizassem os planos de farmácia, odontológico e de saúde. “Eles ficaram de averiguas essas denúncias, pois pessoas não foram atendidas por falta de pagamento”, conta.

Para Djenal Prado, a empresa insiste em não reconhecer que passa dificuldades. “A empresa não assume as dificuldades e fica prejudicando os trabalhadores com pressão psicológica. Queremos que ela se abra com sindicato para que possa ser discutida uma forma de evitar demissões”, completa.

Apesar da mediação, os trabalhadores continuam em alerta e prometem realizar novas mobilizações.

Na manhã desta sexta-feira, 6, os trabalhadores da Nassau realizaram um ato de advertência e interromperam, temporariamente, o tráfego na porta da fábrica de cimento Nassau, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro. Além das ameaças de demissão em massa, o Sindicagese denunciou o desrespeito ao acordo coletivo assinado no mês de dezembro do ano passado, que teria efeito retroativo a julho, mês da data base da categoria.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes da fábrica em Sergipe, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais