Sintese e Sindipema realizam Semana em Defesa do Ensino

A 8ª Semana Nacional em Defesa e Promoção do Ensino Público teve início hoje, 23, e vai até a próxima sexta-feira, 27. O evento, de âmbito nacional é orientado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e tem a finalidade de estabelecer uma discussão pública sobre a necessidade de se buscar a melhoria da qualidade do ensino.

Professores de todo o Brasil estarão inteirados nesta luta e fazendo debates e atividades em prol da Educação. Na próxima quarta-feira, 25, acontece a Paralisação Nacional em Defesa e Promoção do Ensino Público com uma grande marcha em Brasília. Em Sergipe já foi confirmado, que neste dia, as escolas públicas não terão aulas, pois os mestres estarão envolvidos em atos locais.

Sindipema

De acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais do ensino de Aracaju (Sindipema), Vera Oliveira, a semana foi aberta na manhã de hoje, 23, com um ato na praça Dom José Thomaz. “Distribuímos panfletos informando a população qual a pauta de reivindicação do acordo coletivo que por coincidência acontece tudo na mesma época e tem a mesma preocupação valorização do professor e melhora na qualificação de ensino”, diz.

Amanhã, 24, a categoria irá fazer panfletagem de uma Carta Aberta nas escolas, enfatizando os pais e alunos. “É importante que os pais sejam nossos parceiros nesta luta e tenham conhecimento do que os professores estão enfrentando na rede municipal”, comenta Vera Oliveira, informando que na próxima quarta-feira, 25, os professores irão paralisar as atividades e a partir das 8h farão uma aula pública em frente ao Centro Administrativo Aloísio Campos. “Mostraremos a nossa pauta de reivindicações e faremos uma análise das demandas do magistério. Para Brasília, encaminhamos um ônibus com 40 professores”.

Na quinta e sexta-feira as aulas ocorrerão normalmente e os professores irão distribuir e debater com seus alunos a valorização profissional.

Sintese

O o  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese)está realizando a ‘Marcha Estadual em Defesa da Educação Pública’, que sairá às 14h da praça da Bandeira do dia 25. No ato, os professores reivindicarão um piso salarial digno, mudanças na educação, revisão salarial e implantação da gestão democrática.

Para participar da Marcha Nacional que acontece em Brasília, o sindicato enviou 90 professores escolhidos em assembléia.  O tema este ano é o piso salarial nacional para os professores.

E nos dias 26 e 27 acontece o Seminário “Os caminhos e descaminhos da organização curricular das escolas estaduais” que tem o objetivo discutir a política educacional do estado de Sergipe. No dia 26 serão realizadas oficinas sobre as 19 áreas curriculares e modalidades que fazem parte do currículo da rede estadual. No último dia os professores se reúnem no Espaço Emes para avaliar os resultados das discussões. Podem participar do evento professores filiados da rede estadual.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais