O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) realiza a partir de hoje, 11 até sexta-feira, 15, o processo eleitoral para direção executiva, conselho fiscal e coordenação de três, das cinco sub-sedes, Sul, Centro-Sul e Alto Sertão.
Mais de 23 mil professores participam da votação, 19.095 educadores em atividade e 3.935 aposentados espalhados na capital e em 66 municípios. Serão disponibilizadas 170 urnas e 900 pessoas estarão trabalhando no pleito.
Para assegurar a participação efetiva no processo eleitoral o sindicato vai disponibilizar urnas itinerantes que vão colher os votos nas residências dos professores aposentados.
Uma urna fixa será instalada no Centro de Formação situado na rua Campos, 170. A urna da rua Campos também pode ser utilizada por aqueles eleitores que estão registrados nos municípios, mas que no período eleitoral se encontram em trânsito.
Chapas
A única chapa inscrita para concorrer à diretoria executiva é a ‘Resistência e Luta, sempre’ que tem à frente os professores Joel Almeida e Carlos Sérgio Lobão, que tentam a reeleição. Para a escolha das coordenações da sub-sedes se inscreveram três chapas: “Nossa vida é Lutar” para região Sul, “Resistência e Luta, Sempre!” para região Centro Sul e “Nossa Vida é Lutar!” para região do Alto Sertão.