Sintufs realiza outra manifestação contra “privatização” do HU

Os servidores e técnicos em greve da Universidade Federal de Sergipe foram às ruas, mais uma vez, em busca de assinaturas dos sergipanos para impedir a transformação dos Hospitais Universitários em fundações de direito-privado, como prevê o Projeto de Lei Complementar 092. Desta vez, o ato ocorreu na manhã de hoje, 3, no mercado municipal.

Os servidores de 46 das 48 universidades federais do país estão em greve há mais de 85 dias e barrar esse projeto é um dos pontos de reivindicação da categoria. As assinaturas recolhidas em Aracaju serão anexadas ao de todo país e será enviado aos Ministérios da Educação e da Saúde. A expectativa é que sejam recolhidas 1 milhão de assinaturas em todo o país.

Em Sergipe, os organizadores dizem acreditar que deverão ser recolhidas cerca de duas mil assinaturas. Além do abaixo-assinado a categoria já encaminhou aos deputados federais sergipanos um documento pedindo uma intervenção para que não votem a favor do projeto que já se encontra no Congresso Nacional.

Fim da greve

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Joseilton Néri, não descartada o fim da greve para a próxima quarta, 5. De acordo com ele, o comando de greve nacional estará reunido com membros do Governo Federal para discutir as propostas dos grevistas.

Joseilton explicou que mesmo que seja fechado um acordo entre o comando nacional e o governo, este será levado para votação numa assembléia com o servidores locais. “Mesmo sendo positiva a reunião em Brasília, nós aqui decidiremos em assembléia pela continuidade ou não do movimento”, disse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais