Sintufs recolhe assinaturas contra mudanças no HU

Mais uma vez os servidores e técnicos em greve da Universidade Federal de Sergipe foram às ruas em buscar de assinaturas dos sergipanos para impedir a transformação dos Hospitais Universitários em fundações de direito-privado, como prevê o Projeto de Lei Complementar 092. O ato ocorreu na manhã de hoje, 24, em frente ao prédio do INSS no centro comercial de Aracaju.

Os servidores de 46 das 48 universidades federais do país estão em greve há mais de 80 dias e barrar esse projeto é um dos pontos de reivindicação da categoria. As assinaturas recolhidas em Aracaju serão anexadas ao de todo país e será enviado aos Ministérios da Educação e da Saúde. A expectativa é que sejam recolhidas 100 mil assinaturas em todo o país.

Em Sergipe, os organizadores dizem acreditar que deverão ser recolhidas cerca de duas mil assinaturas. Além do abaixo-assinado a categoria já encaminhou aos deputados federais sergipanos um documento pedindo uma intervenção para que não votem a favor do projeto que já se encontra no Congresso Nacional.

“Esse é mais um ato para pedir a compreensão de nossa sociedade quanto a privatização dos Hospitais Universitários. Queremos que o sergipano some conosco nessa luta e esse ato nos possibilitar mais contato com a população e pudemos expor diretamente nossas preocupações”, explicou Gentil de Mello, do comando local de greve.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais