Situação de galpão que abriga famílias é muito grave

Conceição, Euza e Fausto na audiência
Promotores de Justiça se reuniram com representantes do Governo para discutir medidas paliativas à situação das mais de 200 famílias abrigadas em um galpão no bairro Siqueira Campos. Relatórios técnicos elaborados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros revelaram a gravidade das condições no lugar. “O documento diz que se houver um incêndio ali, ninguém sobrevive”, conta a promotora Euza Missano.

No local há 91 botijões de gás, instalações elétricas irregulares e grande quantidade de plástico e papelão. Ingredientes necessários a uma receita que pode ser fatal. “Tem um grande número de material inflamável, as pessoas estão correndo risco e sequer há uma saída de emergência no galpão”, fala Euza,

Mais de 200 famílias se aglomeram neste espaço
que estava acompanhada dos promotores Fausto Vallois, Maria Conceição, Eduardo Seabra e Miriam Tereza.

Como o Governo do Estado se comprometeu a transferir, em 30 dias, as famílias que foram protagonistas da Ocupação 1º de Maio, os promotores queriam que medidas emergenciais fossem postas em prática para que essas pessoas não fiquem sujeitas a perigo durante esse período. A construção de uma central de gás foi sugerida, mas representantes da Secretaria de Inclusão Social argumentaram que tal projeto seria inviável para um período tão curto.

As Secretarias de Ação Social do Estado e do Municipio se comprometeram a entrar em contato com o Corpo de

Representantes de diversos órgãos compareceram á reunião
Bombeiros para viabilizar soluções emergenciais no galpão onde estão abrigadas as famílias. A SEIDES vai cadastrar todas as crianças e adolescentes em idade escolar e providenciar junto a CEHOP uma estrutura de cozinha comunitária que permita eliminar os botijões de gás do alojamento, assim diminuindo o risco de um incêndio no lugar.

O projeto habitacional que irá beneficiar os componentes do movimento 1º de Maio já foi concluído pela Secretaria de Planejamento. As 227 casas deverão ser erguidas no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

Por Glauco Vinícius e Raquel Almeida

*A matéria foi modificada às 13h26 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais