Somente jornalistas poderão ocupar cargos de assessores

As assessorias de comunicação no âmbito da administração pública direta e indireta do Estado de Sergipe terão contratar somente profissionais de Comunicação Social com curso superior em Comunicação Social ou legalmente provisionado. Esta decisão é resultado da aprovação de um projeto de iniciativa do Sindicato dos Jornalistas que torna obrigatória a nomeação ou contratação de profissional específico da área.

 

O projeto tramitava na Casa por cerca de três anos e foi aprovado na seção de ontem, 29, seguindo para a sanção do governador do Estado e logo depois, ser publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe na próxima semana.

“Temos certeza que o governador vai sancionar e o projeto será transformado em lei estadual. Primeiro, porque o projeto está em conformidade com a Lei Federal, isto é, o Decreto-Lei 83.284, que regulamenta a profissão de Jornalista. Segundo, porque corrige uma profunda e histórica injustiça contra os profissionais da Comunicação em Sergipe”, diz José Cristian Góes, presidente do Sindijor/SE.

Assim que for publicado no Diário Oficial do Estado o sindicato vai convocar a categoria para uma grande festa de comemoração dessa conquista. “Ainda temos muito o que conquistar, como um piso salarial decente, mais postos de trabalho, melhores condições de trabalho, liberdade, respeito aos direitos trabalhistas, mas é preciso reconhecer as pequenas e importantes vitórias do dia-a-dia. Esta lei é uma grande conquista de todos nós”, completa Cristian.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais