A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda não concluiu o inquérito, mas não tem dúvida que Wesllen Correia dos Santos, 25, foi vítima de uma crise epiléptica. Ele foi encontrado morto na cela na segunda quinzena do mês de fevereiro deste ano no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).
Conforme a assessoria de imprensa da SSP, a morte de Wesllen Correia foi investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito policial está praticamente concluído, aguardando apenas a conclusão do laudo pericial que deve ser emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que seja enviado ao Poder Judiciário.
Conforme a assessoria de imprensa da SSP, a equipe que investigou a morte do detento ouviu o depoimento do irmão de Wesllen, identificado como Everton Correia Santos. A SSP informou que Everton dividia a mesma cela e revelou, ao prestar depoimento, que o irmão dele foi vítima de uma crise epiléptica, considerada “severa”. No momento, conforme a SSP, Wesllen “começou a se debater e a enfermagem foi chamada”. A morte de Wesllen foi constada no próprio presídio.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B