SSP quer pistas sobre autor de tiro em fio elétrico

Fio de energia quebrou e levou à morte menina de 9 anos em Propriá (Foto ilustrativa: arquivo Portal Infonet)

Após a suspeita de que o fio de energia, que tirou a vida de Milena Rayane Silva Santos, ter sido anteriormente atingido por um disparo de arma de fogo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou a solicitar informações sobre o possível autor do tiro. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Antônio Wellington.

De acordo com a SSP, o delegado pede que quem tiver qualquer pista sobre o homem que teria atirado entre em contato com a Polícia Civil através do Disque Denúncia 181 ou procurar a Delegacia de Propriá. Segundo a secretaria de segurança, o delegado ouviu testemunhas sobre o possível disparo, mas nenhuma delas afirma ter, de fato, visto ação, apenas soube do fato através de comentários de outras pessoas.

O cabo foi encaminhado para a perícia no Instituto de Criminalística. Ainda segundo informações da SSP, o delegado pediu agilidade na análise.

A assessoria de imprensa informou, no último dia 6, que o cabo foi partido em decorrência de “interferência mecânica externa” e que “tecnicamente não há razão física plausível para justificar o rompimento do cabo”. A Energisa diz aguarda os desdobramentos da investigação policial e solicita apoio da população para informar qualquer alteração que observe na fiação  pelo telefone 08000 79 0196 para fazer a reclamação e não se aproximar da fiação, que poderá estar energizada.

Relembre

A menina de 9 anos, Milena Rayane Silva Santos, morreu após ser atingida pela queda do fio de eletricidade no dia 3 de março em Propriá. A criança estava brincando na rua quando o cabo do poste quebrou e a atingiu. O delegado começou a analisar a questão do disparo porque testemunhas informaram que, momentos antes da queda, o fio ele teria sido atingido por tiros.

Um jovem de 18 anos tentou salvar a criança, mas acabou ferido. Ele foi socorrido, levado ao hospital da cidade e depois encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia plástica e se recupera na Unidade de Queimados. O quadro de saúde do rapaz é considerado estável, mas ainda não ha previsão de alta.

poe Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais