Para quem mora no interior e fora do Estado e quer obter o atestado de antecendetes criminais passa por uma via-crucis. Após receber solicitações e reclamações da população, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deverá disponilizar na internet, a emissão deste documento.
Segundo o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, em entrevista à Rádio Jornal na manhã de hoje, 20, o órgão recebe diariamente pedidos para que esse serviço possa ser disponibilizado no site do ógão, tendo em vista que o atestado de antecedentes criminais é pedido pela maioria das empresas na contratação de empregados, como também é exigido em boa parte dos concursos públicos.
“A SSP disponibilizará essa ferramenta no site da SSP, para contemplar a população, sobretudo do interior do Estado, que se desloca no dia-a-dia para adquirir o documento”, informou Rosário.
Ele lembrou que uma equipe da SSP visitou nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia para conhecer o funcionamento do serviço, que já é disponibilizado no Estado vizinho. A intenção da SSP é que dentro de 30 a 40 dias estará colocando o serviço à disposição dos sergipanos.