STJ julga ilegal o funcionamento de Pagfácil em farmácias

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou ilegal a instalação de empresas de arrecadação de notas fiscais, faturas e diversos pagamentos em farmácias e drogarias, conhecidas como Pagfácil. A decisão atende a um recurso da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE), interposto a ação cautelar proposta pela rede Pagfácil, que detém o mercado sergipano desta atividade.

 

Em 2005, a rede ingressou com uma ação contra o Estado de Sergipe, visando coibir a fiscalização, notificação e proibição da Vigilância Sanitária estadual do funcionamento da Pagfácil em farmácias e drogarias. Desde então, juízes e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) concederam ordens determinando que o Estado se abstivesse de fiscalizar e multar as farmácias que mantinham tais atividades.

 

Para o ministro Luiz Fux, relator do recurso, a atividade praticada está em confronto com a legislação que regula as atividades e funcionamento de farmácias e drogarias. Uma vez que veda atividades estranhas ao licenciamento nos estabelecimentos farmacêuticos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais