Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira, 15, por furtar parte da estrutura de alumínio de uma das janelas da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor-SE), localizada em Aracaju. O espaço é alvo de invasões desde 14 de dezembro, e essa foi a sétima vez.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi visto transportando o material pela rua, inclusive por um integrante do próprio sindicato, que acionou a Polícia Civil. O homem foi localizado no terminal do centro da capital, onde foi preso.
O investigado, de 30 anos, possui diversas passagens pelo sistema prisional pelo crime de furto qualificado. Ainda segundo a polícia, ele já havia sido encaminhado anteriormente à delegacia por estar portando drogas ilícitas, possivelmente para uso pessoal. Após a prisão, o suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia Metropolitana, onde foram adotados os procedimentos legais.
De acordo com a vice-presidente, do Sindicato dos Jornalistas, Elisângela Valença, o prédio está passando por reforço nas medidas de segurança, com a instalação de câmeras de videomonitoramento e sistema de alarme, que vão auxiliar na vigilância do imóvel e no acionamento imediato das forças de segurança em caso de novas ocorrências.
Com informações da SSP
