Suspeito de matar radialista é absolvido em júri

Julgamento aconteceu no Fórum de Itabaiana (Foto: Portal Infonet)

O réu José Jean do Carmo Mota que estava sendo julgado nesta sexta-feira, dia 29, como o principal suspeito de ter assassinado o radialista Edmilson de Jesus, foi absolvido pelo júri popular por 4 votos a 3.

De acordo com o advogado do réu, Olivier Chagas, prevaleceu a tese da defesa da negativa de autoria. “A acusação não teve provas e mesmo o fato de ter encontrado o telefone da vitima, isso não é suficiente para concluir que foi ele quem cometeu o homicídio”, conta.

Mesmo sendo absolvido pelo crime de homicídio qualificado, José Jean foi condenado há um ano e seis meses pelo crime de receptação [por portar o celular da vítima].

“Pela justiça, até quatro anos de prisão, o réu cumpre a pena em regime aberto. Ele já estava preso há um ano e seis meses em regime fechado e por isso não será preso”, diz.

Advogado Olivier Chagas diz que prevaleceu a tese da negativa de autoria 

Após o término do julgamento, o juiz Marcelo Cerveira Gurgel expediu o Alvará de Soltura do réu que estava custodiado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecam).

Relembre

O apresentador Edmilson de Jesus, conhecido como Edmilson dos cachinhos foi assassinado no mês de outubro de 2012 nos estúdios da emissora de rádio Princesa da Serra, na cidade de Itabaiana. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo dentro da emissora, enquanto trabalhava.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais