Tarifa de ônibus pode ficar mais cara

As empresas responsáveis pelo transporte público de ônibus da Grande Aracaju estão solicitando à SMTT um aumento no preço da tarifa. Algumas pedem que a passagem chegue a custar cerca de R$ 1,60. De acordo com Bosco Mendonça, superintendente do órgão, não é provável que o custo chegue a esse valor, porém, como ainda não foram feitos os cálculos necessários, ainda não pode informar a importância.

 

De acordo com as empresas que realizam o transporte público, os constantes reajustes o preço do diesel são os principais responsáveis pelo aumento de R$ 0,30 solicitado. Elas alegam que o aumento no preço do combustível chegou a quase 20%, fora as despesas com pessoal, que também aumentaram.

 

Bosco Mendonça disse que é provável que o aumento real na passagem seja de 4 a 5%, porém a SMTT ainda vai realizar os cálculos necessários. Mendonça espera que o novo preço da tarifa seja anunciado entre a segunda e a terceira semanas de dezembro: “é isso o que vem acontecendo historicamente e é isso o que pretendemos fazer”, explicou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais