Taxistas da Barra vão mover ação contra SMTT

Taxistas não estão satisfeitos com a medida da SMTT 
Em reunião firmada na manhã desta sexta-feira, 6, no Fórum da Ilha de Santa Luzia, motoristas que fazem o transporte lotação da Barra dos Coqueiros para Aracaju decidiram mover uma ação judicial contra a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da capital em virtude da medida que limitou para 100 o número de veículos que poderão circular no trajeto.

Dos 100 veículos existentes, 38 não estão na lista da SMTT, sendo impedidos de fazer o transporte, o que gerou indignação por parte dos motoristas, que acreditam sofrer uma censura pessoal.

Segundo José Vieira, vice-presidente de uma das cooperativas que atuam na Barra, a Cooperativa Mista de Taxistas da Ilha de Santa Luzia (Coopertisa), os motoristas irão acatar a decisão da SMTT, entretanto vão procurar os seus direitos. “Vamos atender o que ficou determinado, mas todos têm o direito de reivindicar caso se sintam ameaçados ou prejudicados. Dos 138 táxis, apenas 100 rodarão em sistema de rodízio, o que desagrada a categoria mesmo, mas vamos ver os resultados”, disse.

Fórum ficou repleto de taxistas
De acordo com o promotor da Barra dos Coqueiros Antônio Carlos do Nascimento, a competência do Ministério Público está na investigação do que foi determinado pela SMTT. “Os taxistas vieram me pedir justiça e dizer que se sentiram persseguidos, mas isso não cabe a mim. O papel do MP é discutir interesses públicos e não particulares. Se eles estão se sentindo prejudicados, devem recorrer á justiça através de uma liminar. O que podemos fazer é investigar se as ações da prefeitura são irregulares, mas isso demanda tempo”, informou o procurador.

A medida tomada passa a valer a partir de 16 de fevereiro, quando a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará fiscalizando e apreendendo os veículos que estiverem irregulares.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais