Técnicos da saúde participam de treinamento em Sisreg na InfoNet

Nessa terça e quarta-feira, na Sede da InfoNet, haverá um treinamento em Sistema de Regulação – Sisreg – para o atendimento à Saúde, além de oficinas de trabalho. Participam do curso, proferido pelos técnicos em auditoria da Secretaria Municipal da Saúde, 25 pessoas representando o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde, Datasus, dentre outros. Segundo Sibele Ferreira, representante do Ministério da Saúde como coordenadora do primeiro projeto piloto do cartão SUS, o Sisreg é um sistema que irá regular o atendimento na área de saúde não apenas na capital sergipana, mas em todo o Estado. “Certos tipos de exames, como ultrassonografia, necessitam de uma grande organização, com definição de critérios e prioridades, para terem um bom funcionamento junto à rede básica. O Sisreg tem esse objetivo. Além disso, temos um projeto de integração do cartão SUS ao Sisreg, o que possibilitará diversos benefícios à comunidade, como por exemplo, a marcação de exame – com data, hora, local – pelo terminal de Atendimento do SUS, o TAS”, disse a coordenadora.
SEGUNDA-FEIRA – Ainda na área da saúde, esteve nessa segunda-feira, em Aracaju, o ministro José Serra, para a inauguração oficial, juntamente com o prefeito Marcelo Déda, do sistema de funcionamento do cartão SUS. Na ocasião, foi apresentado ao Ministro um relatório detalhado do sistema SUS na capital sergipana, que já atinge 28 Unidades, com 120 TAS já instalados. Aracaju foi uma das três cidades piloto escolhidas para começar a implantação do sistema, e desde abril deste ano, foi iniciada a distribuição dos cartões e a instalação dos terminais. “Temos 265.500 usuários cadastrados, o que representa cerca de 60% da população e 500 profissionais treinados para operar o sistema”, disse Déda. O ministro também se mostrou contente com a inauguração, pois uma de suas maiores frustrações era o cartão SUS. “Hoje, aqui, eu me realizo, pois estou vendo o sistema começar a funcionar, e a gente sabe que quando uma coisa pega, ela tende a se alastrar através do exemplo”, afirmou o ministro José Serra. Mais informações sobre a área no canal Saúde Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais