Técnicos da Sefaz pretendem se reunir com secretário

Servidores reunidos em assembléia
Os servidores técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) fizeram assembléia na manhã desta quarta-feira, 22, e decidiram não entrar em greve ainda. Eles pediram à deputada estadual Tânia Soares (PC do B) que contata-se o secretário Nilson Lima para tentar pedir que receba uma comissão formada pelos trabalhadores, a fim de discutir a questão salarial.

 

Uma nova assembléia foi marcada para o próximo dia 30, às 9h, até lá, segundo a presidente da Associação dos Técnicos Administrativos da Secretaria da Fazenda (Asta-Sefaz), Elma Andrade, os trabalhadores continuam mobilizados. “A nossa intenção é abrir um diálogo com o secretário para discutir nossas reivindicações”, esclarece.

 

Na pauta dos servidores está a o aumento das gratificações e a implementação das mudanças que teriam sido prometidas pela Sefaz, tais como a democratização nos processos de decisão da secretaria e um salário justo. O assessor de comunicação da Sefaz, Marco Aurélio, em entrevista à Rádio Jornal, admitiu que a Secretaria reconhece as distorções salariais acumuladas historicamente.

 

“O Governo do Estado, ao instalar a Mesa Permanente de Negociação, assumiu o propósito de criar uma relação transparente com os servidores para discutir as questões salariais”, acrescentou Marco Aurélio. A Asta-Sefaz, porém, pretende discutir diretamente com o secretário as reivindicações da categoria.

 

Terceirizados

 

Valdir Soares, vice-presidente da Asta
Outro problema discutido na assembléia desta manhã foi a finalização do contrato de prestação de serviços terceirizados entre a Sefaz e a empresa PostData Bahia Informática. Amanhã, 23, termina o aviso prévio dos terceirizados que já não devem mais ir trabalhar. Eles foram contratados para os serviços de digitação e supervisão.

 

Uma licitação para contratação de nova empresa já está em andamento, mas ainda não existe uma data para que os novos terceirizados assumam os postos deixados pela PostData. A Sefaz pretende criar uma força tarefa emergencial com os servidores concursados para suprimir a demanda.

 

Contudo, o vice-presidente da Asta-Sefaz, Valdir Rodrigues, afirma que os trabalhadores não foram consultados sobre isso e até a manhã de hoje não sabiam quem seria desviado de função e quanto passaria a receber. Rodrigues e Elma Andrade devem se reunir nesta quinta-feira, às 9h, com o Nilson Lima para discutir tal questão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais