Telemar desmente spam que apregoa fim do pulso único

A Telemar negou a informação que tem sido veiculada na Internet, através de um e-mail apócrifo, de que tenha suspendido o benefício da cobrança da chamada tarifa reduzida (ou pulso único). A tarifa é praticada nos feriados nacionais, a partir da 0h00 até 24h00, e a partir do meio-dia de sábado até às 24h00 do domingo.

 

“Esta mensagem passa um tempo sem aparecer e depois retorna, só que ela não tem o menor fundamento. Não procede. Até porque a tarifa reduzida é uma norma da própria Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para todas as operadoras que exploram o serviço no país”, informa Miriam Nunes Carvalho, relações Institucionais da Telemar de Sergipe.

 

A própria Anatel já chegou a se pronunciar sobre este assunto em 2003. Segundo o órgão, o spam se aproveita da desinformação de muitos usuários, que acreditam na mensagem sem nem ao menos entrar em contato com a operadora. No comunicado a Agência também enfatizou que as operadoras não poderiam suspender a cobrança do pulso único porque estariam descumprindo os contratos de concessão firmados com a agência reguladora.

 

“As pessoas podem dar uma olhada na própria Telelista, nas páginas 6 e 7, que contém as tabelas explicando as tarifas praticadas. Além disso, podem também visitar a página da Telemar na Internet”, aconselha Miriam. Para saber o valor cobrado nas ligações, basta acessar o endereço: www.telemar.com.br e clicar no item “Tarifas”, no menu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais