Terminal do DIA vai abrigar manifestação hoje à tarde

Na tarde de hoje, dia 3, o Movimento Passe Livre (MPL) Aracaju está programando uma manifestação no Terminal de Integração do distrito Industrial de Aracaju (DIA). A concentração está marcada para as 15 horas e o objetivo é protestar contra o aumento da passagem de ônibus em Aracaju, que agora custa R$ 1,55.

 

O aumento foi solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Setransp) e autorizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. A grande reclamação dos integrantes do MPL é sobre a qualidade do transporte público na capital, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, integrantes do Sistema Integrado de Transportes (SIT).

 

De acordo com a direção do MPL, a entidade está organizada em uma nova fase, com novos militantes, sem o aparelhamento das entidades estudantis DCEs -UFS/UNIT, UJS e UNE.

 

Apoio – “Sabíamos que esse aumento iria ocorrer próximo ao fim do ano, e começamos a nos mobilizar desde setembro, quando houve uma manifestação, e outra em outubro, com o Dia Nacional pelo Passe Livre. Como ele não veio em setembro nem em outubro, esperávamos que a SMTT e o Setransp ‘decretassem’ o aumento num período de altíssima desmobilização, Natal ou Ano Novo”, explicou a entidade em nota enviada à imprensa.

 

Para os organizadores, a população está prestando apoio aos atos já organizados (no Centro da cidade, início da semana). Eles citaram o caso de uma mulher de cerca de 45 anos que impediu a passagem de um carro, se postando em frente ao veículo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais